Desde que ajudei a tornar possível a publicação de Frozen Hell, o manuscrito original que deu vida a The Thing, não paro de receber atualizações da campanha do Kickstarter. Já foram 63 mensagens em pouco menos de um ano e meio e, ironicamente, até hoje não li o ebook pelo qual paguei com minha contribuição e já fiz o download.
Entretanto, bons e gélidos ventos continuam soprando dessa iniciativa: há uma refilmagem em andamento, que irá misturar elementos do filme clássico dos anos 50, da antológica versão de John Carpenter e contendo o material adicional desenterrado recentemente com Frozen Hell.
Não há nenhuma referência ao que foi abordado no jogo The Thing, o que é sempre lamentável. Entretanto, uma vez mais nutro esperanças que um novo filme possa despertar o interesse em um novo jogo no mesmo universo, com o mesmo nível de qualidade do anterior, um membro repulsivo de minha Lista de Favoritos. É uma esperança vã, eu tenho consciência, mas com uma safra tão boa de jogos de horror nesses últimos anos, seria auspicioso ver um novo The Thing em terras eletrônicas. A Frictional Games é uma desenvolvedora que se sentiria à vontade nesse universo e eles estão com um trabalho secreto em andamento.
O próximo filme está sendo desenvolvido pela Universal e pela Blumhouse e John Betancourt, responsável pelo projeto Frozen Hell está envolvido na produção. Betancourt, que também é o autor da continuação oficial da história original, está empolgado com a perspectiva de um novo filme.