O mais famoso caçador de dinossauros da cultura pop ressuscitou pela quarta vez(!) nas histórias em quadrinhos. Turok surgiu em 1954, ganhou seu título próprio dois anos depois e já passou por três editoras: Western Publishing (onde foi publicado ininterruptamente entre 1956 e 1982), Valiant/Acclaim Comics (a partir de 1993, cuja mitologia foi reaproveitada nos jogos eletrônicos - com várias licenças poéticas) e uma série de menos de um ano iniciada em 2010 pela Dark Horse Comics.
Agora, a Dynamite Comics reconta novamente a história do índio e seu arco e flecha que se tornam a principal linha de defesa contra a ameaça dos dinossauros. Turok: Dinosaur Hunter chegou às lojas ontem e é assinada pela dupla Greg Pak e Mirko Colak, os mesmos autores responsáveis pela elogiada minissérie Caveira Vermelha: Encarnado. Pak também é famoso por ter revitalizado o personagem Hulk durante a saga Guerra Mundial Hulk e ainda é o roteirista encarregado das revistas Batman/Superman e Action Comics, pela DC Comics.
Nesta nova versão, Turok é um pária, expulso de sua tribo por razões que só serão reveladas mais tarde. Ao perceber que uma manada de dinossauros irá atacar sua antiga aldeia, ele precisa decidir se ajuda ou não aqueles que o baniram. Naturalmente, ele irá decidir que sim, ou essa seria uma série bem curta. Por enquanto, já foram divulgadas várias capas e artes internas:
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Nos jogos eletrônicos, o caçador de dinossauros está aposentado, desde o cancelamento de Turok 2. Mas sua lenda continua e se prepara para o 60º aniversário. Não seria um bom momento para trazê-lo de volta para a mídia que o acolheu nos anos 90?