Quantcast
Channel: Retina Desgastada
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1695

O MMO Que Se Recusa a Morrer

$
0
0

Meridian 59 - Esqueletos

Quando eu passei por Meridian 59 no ano passado, houve momentos em que eu era a única alma vagando pelo servidor. Para um MMORPG, onde a primeira letra da sigla significa "Massivo", esta é uma sentença de morte.

Mas Meridian 59 não irá morrer jamais. "Mesmo que todo mundo vá embora, eu irei continuar adicionando conteúdo novo pelos próximos 50 anos", declarou um dos desenvolvedores/jogadores.

Em uma extensa reportagem publicada na The New Yorker, foi revelado que o pai de todos os MMORPGs está chegando no Steam, provavelmente em 2015. Atualmente, o jogo gratuito só pode ser baixado no site oficial, cujo layout parece ter parado nos anos 90 assim como a velocidade de download.

Os próprios desenvolvedores confirmam que é difícil encontrar mais de 20 jogadores online ao mesmo tempo. Muitos deles são veteranos com 10, 12, 18 anos de Meridian 59, que simplesmente não conseguem largar o jogo. Eles sabem que se desistirem, o jogo morre com eles. Então, em nome das amizades, da familiaridade, do hábito, das memórias, continuam voltando e voltando. Alguns já tentaram migrar para outros MMOs, mas Meridian 59 continuam puxando-os de volta.

Meridian 59

Matt Dymerski, de Ohio, é um destes jogadores permanentes. Ele também se juntou ao desenvolvimento e foi o cara que jurou adicionar conteúdo por mais 50 anos. E explica: "embora haja certamente maiores MMOs, eu não sei se existem jogos melhores. Então nós permanecemos em Meridian 59, combatendo as mesmas duzentas pessoas que nós conhecemos por nossa vida inteira, sempre esperando pela próxima grande atualização que irá 'consertar' o jogo e nos dar esperança outra vez".

Ouvindo: Depeche Mode - Policy of Truth

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1695