Meu filho aos sete anos ficou fascinado pelo mundo dos YouTubers. Culpa da fonoaudióloga cujo método é colocar a criançada para ver vídeo na TV (via iPad) enquanto pratica exercícios motores com os músculos da face.
Mais recentemente, estamos empenhados em desbloquear todos os personagens em Sonic and All-Stars Racing Transformed, o que envolve correr, correr muito e correr com perfeição para ganhar estrelas. Só falta um personagem agora (precisamos de mais 5 estrelas e será sofrido). Aí sim, o jogo ganha uma análise por aqui.
Em uma partida neste Domingo, perguntei para ele: "o que você acha da gente filmar a corrida?". Eu queria testar o poder do FRAPS para gravação com minha placa nova, nada mais. Ele se empolgou com a história e começou a narrar. Eu avisei: "não, não, sem voz, só a corrida mesmo".
Sem maiores pretensões, gravamos então um campeonato no modo Hard, nosso primeiro nesse nível de dificuldade já que geralmente ficamos mesmo é conquistando estrelas no modo carreira. O FRAPS se comportou muito bem, gravando em HD e sem queda de framerate durante a jogatina. E ganhamos o campeonato, mesmo sem chegar em primeiro lugar em nenhuma das quatro corridas.
No vídeo abaixo, eu dirijo, o guri manda brasa nos poderes, gargalhamos juntos (mas você não irá ouvir essa parte). Tudo no teclado, porque aqui é casa de PC Gamers:
YouTuber não é carreira que pretendo seguir, a escrita me fascina imensamente mais. Mas o garoto? Essa nova geração? Quem sabe o que os próximos anos podem trazer...