Muito antes do anúncio de System Shock 3 houve um período de tribulações e dúvidas, em que o coração dos neófitos temia que a magnificência de SHODAN jamais ressurgisse do vazio do espaço. Promessas falsas, falsos profetas.
Nesse período frio e sem esperanças, um grupo de fãs assumiu o manto e criou sua própria continuação para o clássico System Shock 2. O mesmo cenário, o mesmo desespero, a mesma exuberante vilã, mas uma nova história. Com uma pitada de ironia em relação aos mestres anteriores da franquia, batizaram sua obra de System Shock Infinite.
Uma vez que "nada nunca termina", o mod prossegue de onde a história anterior termina. Personagens que apareciam em System Shock 2 estão de volta para interagir com o jogador, que desta vez terá que explorar múltiplas realidades (incluindo o ciberespaço, presença constante no primeiro jogo da série mas relegado a segundo plano no segundo). Novos poderes psíquicos são acrescentados, assim como o mapa de alguns cenários é alterado para se adaptar a uma história com diferentes linhas narrativas, diferentes ramificações e diferentes finais.
Enquanto o retorno oficial de SHODAN não se aproxima, pode valer a pena conhecer esse apócrifo perdido nas brumas do tempo.
E contemplar mais uma vez a gloriosa e radiante face da Deusa.