Quantcast
Channel: Retina Desgastada
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1707

Cortina de Fumaça

$
0
0

god-bless-america

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arma seu teatro na Casa Branca para a reencenação de um espetáculo que já vimos dez, quinze, vinte anos atrás, a indústria dos jogos se prepara para mais uma vez voltar à berlinda por um problema que não lhe diz respeito.

A International Game Developers Association publicou, através de uma série de postagens no Twitter, o resumo perfeito do momento em que nós encontramos:

Vamos ser diretos em relação aos jogos eletrônicos e a violência armada - não seremos usados ​​como bode expiatório. Os fatos são muito claros - nenhum estudo mostrou uma relação causal entre jogar videogames e violência armada. A Suprema Corte estabeleceu claramente jogos de vídeo como liberdade de expressão protegida no caso Brown v. Entertainment Merchants Association. E o estereótipo dos jogadores como garotos adolescentes descontentes é simplesmente falso: 41% dos mais de 150 milhões de jogadores nos Estados Unidos são mulheres e mais mulheres com mais de 35 anos jogam videogames do que meninos menores de 18 anos. Os Estados Unidos jogam os mesmos jogos que o resto do mundo, mas somos únicos em nosso problema com Violência armada.

Em sua vasta maioria, somos cidadãos legítimos que concordam com a maioria dos americanos que apoiam medidas de controle de armas razoáveis, como verificações de antecedentes mais fortes, banimento de coronhas de colisão e pentes de alta capacidade e uma idade mínima de compra de 21 anos para todas as armas de fogo. Tornar os jogos eletrônicos - ou qualquer forma de mídia - um bode expiatório para se recusar consistentemente a CONSIDERAR as restrições razoáveis ​​e racionais de armas de fogo que os americanos querem e merecem não está enganando ninguém.

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arma seu teatro na Casa Branca pensando nas curtidas e nas lacradas com seu público eleitor e seus apoiadores financeiros e/ou ideológicos, um estudante armado matou uma outra estudante de 17 anos no Alabama. Ele não estava transtornado, ele não estava influenciado, ele provavelmente nem mesmo tinha problemas mentais. Mas era um menor de idade, armado, em uma escola, e atingiu a amiga e a si mesmo por acidente. Repetindo: um menor de idade, armado.

Uma vida que não volta.

vitima

Ouvindo: Shingeki no Kyojin - Megata Kyojin Kuchiku

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1707

Trending Articles