Embora eu possa me classificar como um neófito quando se trata de Warhammer 40K, sou (quase) totalmente ignorante em relação a sua contraparte "medieval". Senti o gosto pela morbidez da eterna luta entre a Ordem e o Caos no finado Warhammer Online, que deixou meus desejos insaciados. Felizmente, está surgindo uma nova oportunidade para mergulhar nesse sombrio universo.
Foi anunciado hoje Total War:Warhammer, o casamento profano entre a jogabilidade daquela franquia da Creative Assembly com o cenário criado pela Games Workshop. Confira o arrepiante trailer, com direito a uma aparição do Deus do Caos Tzeentch em toda sua glória ao final:
Esta é a primeira investida da série Total War em um universo fantástico, mas promete trazer as mesmas mecânicas de batalhas em larga escala já vistas anteriormente. A Creative Assembly afirma que este é o primeiro jogo de uma trilogia inspirada em Warhammer.
Nas palavras de Ian Roxburgh, líder do projeto, "nós sempre amamos o universo de Warhammer, e estávamos ansiosos para abordá-lo com a mesma escala colossal e autenticidade que caracterizou nossos títulos nos últimos 15 anos. Nós estamos trazendo isso à vida de uma forma que ninguém tentou antes".
Não é o retorno de Warhammer Online que eu clamei aos Deuses, que enigmaticamente deixou um vazio em meu peito. Mas servirá para saciar meus apetites.
A Guerra Total se aproxima.